terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

mana

Hoje decidi escrever para ti, se existe uma razão especial?, EXISTE mas somente TU!

Mana, pelo que me dizem quando anunciaram o teu nascimento eu reagi muito mal, e dizia “mandem-na para o lixo”, era uma miúda de quatro anos com imensos ciúmes do nascimento da irmã, a bébé que me poderia tirar todos os mimos e toda a atenção a que eu estava habituada… Claro que essa imagem estúpida mudou assim que te vi




Sei como o tempo passa depressa e tu és a prova disso, lembro-me de ti tão pequenina e vejo o salto que deste e a mudança da tua personalidade ao longo destes anos.






A memória de te ver com 12 anos a brincar com bonecos e de eu te chamar criança e infantil fora a mesma lembrança que fez com que me surpreende-se ainda mais contigo, porém, actualmente encontro-te preocupada com a imagem, vejo-te a exibir o teu corpo ao espelho, as ditas palavras para sair comigo á noite, e muitas mais atitudes. Mas sabes qual me surpreende mais?... quando proferia que eras uma “chiba” e quando me lamentava por não conseguir ter uma conversa séria com a minha própria irmã, e como isso mudou sem me dar conta. Agora as duas deitadas na cama temos conversas que nunca imaginei ter contigo, agora partilhamos segredos, agora alinhamos nas mesmas mentirinhas aos pais, agora estás comigo como nunca estives-te. É importante mesmo quando dizes á sexta feira, quando chego a casa : “já cá estás?, fogo…” com um sorriso na cara, pois eu sei que a tua forma de contestar é a mesma que venerar e amar indirectamente.
A minha vinda para as Caldas, fez com que percebesse o quanto importante és e a falta que me fazes diariamente, mas sem incerteza alguma que fez com que a nossa amizade se tornasse ainda mais forte
És aquela miúda que passa os dias a cantar e a dançar numa alegria constante, és aquela miúda que tem um coração de manteiga e que daria tudo o que tem aos outros, és aquela miúda que sofre com o sofrimento tanto dos indivíduos como dos animais, és a miúda com as reacções mais inesperáveis e "palermas" que conheço , és linda  e eu AMO-TE e quero-te sempre comigo.


Sabes que estarei aqui para te amparar nos momentos mais
Amo-te

1 comentário: